terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tentações da adolescência...

  Fala cambada de crianças, tudo bem com vocês ????????????????????







  Bom, neste post eu vou falar sobre as mudanças que um adolescente passa psicologicamente e comportamental.
  Imaginem um garotinho de 10 anos, em que os amiguinhos dele basicamente se resumem em seus coleguinhas de escola, e seu mundinho é basicamente sua família, e seus coleguinhas de escola.
  Daí, ocorre que você vai crescendo, e quando você tem uns 13 anos, todo o seu mundo ganha uma movimentação maior.
  Você começa a conhecer várias pessoas de outras escolas, várias garotas (bonitas), vários garotos (feios), você começa a conhecer várias coisas boas e ruins. Enfim, você se torna conhecido por todos os cantos, e até pra ir comprar um pão, parece que você é a rainha da Inglaterra, pois para e cumprimenta todo mundo.
  Você começa a freqüentar baladas, no começa são aquelas baladinhas de aniversários, depois você começa a freqüentar shows de sertanejo, depois você começa a ir em baladas, depois em boates, até finalmente você freqüentar uma rave, ou um show de rock.
  Bom, essa é a história de um adolescente, até ele ir pra faculdade (pause) me desculpe não falar um pouco mais da história de um adolescente, mas pra um garoto da minha idade, é um pouco complicado demais falar de coisas que eu não conheço (play).
  Nessa idade que nos vemos como um adolescente vai ser quando adulto, basicamente existem 5 tipos.
  Responsável - estuda, não se envolve com drogas, e no futuro vira um rico.
  Herdeiros- não estuda, é filho de família rica, por isso vive da herança de sua família.
  Pessoas normais (brasileiras)- não se importam com o estudo, não se envolvem com drogas, porem elas ficam pobres.
  Drogados- não estudam, se envolvem com drogas, morrem geralmente cedo e tem uma vida infeliz.
  Forever´s alones- não se envolvem com drogas, não estudam, viram pessoas fracassadas como sempre, que não tem nenhum amigo (são os trolls na adolescência).
  Quando eu digo ´´drogas``, não estou falando somente das drogas ilícitas (pause) que eu conheço graças ao curso de PROERD, como cocaína, maconha, LSD, crack etc (play). Agora vou falar de algumas coisas que atrapalham adolescentes, como :
  Drogas licitas = Talvez os pais desconheçam, mas a maioria dos seus filhos adolescentes já ingeriu álcool, e não to falando de molha o bico com um pouco de vinho, estou dizendo de tomar umas 10 garrafas de ice. Por muitos acharem esse ato inocente, a maioria das pessoas tem seu 1º ´´ PORRE `` antes dos 16 anos.
  Drogas ilícitas = é uma coisa muito comum também, pessoas infelizes e tristes, se dão ao luxo de perder alguns ´´ neurônios ``, e de trazer muito tristeza a sua família.
  Namoro e ficadas = neste momento é a principal parte que diferenciamos os trolls dos pops. Acompanhe o pesamento:
  Trolls = eba, ele vai critica o que eu sempre quis, já que eu só fiquei com garota feia.
  Pops= aff, ele vai critica minha ´´ trupe `` só porque ele é forever alone.
  Sim, populares, eu vou criticar sua ´´ trupe ``, e não trolls, não vou criticar só pra dar-lhes consolo.
  Imagine, namorar com 14 anos, tipo, namoro é uma relação um pouco mais intima que a amizade, não por causa dos amassos, e dos abraços (pause) e de uma demonstração em publico do ´´ grande amor `` do casal (play).
  AFF!  Mano, quando um namoro é sério, as pessoas cuidam de seus parceiros, gostam deles, vão na casa dos parceiros, conhecem os pais, passam datas festivas juntos.
  Conheço vários namoros meia- boca, em que o namorado não conhece o pai da garota, enfim, namoram só para dar uns amassos.
  Existem também as ficadas, ficar nada mais é que beijar alguém sem compromisso nenhum, daí muita gente vem e fala: ´´ mas só ficar não atrapalha em nada ``.
  Está errado, e não é questão de opinião, eu conheço um cara, muito gente boa por sinal, que ficou ´´ popular ``, e por isso começou a ficar com garotas bonitas, e seu rendimento escolar diminuiu muito, uma coisa impressionante, e me falem uma coisa, você conhece algum garoto ´´ ficador `` inteligente ? eu não conheço um.
 




  Bom, é isso ai, esse foi outro post que não ficou engraçado, eu sei, porem, agora to alertando mais sobre o perigo para os adolescentes, se não ta gostando, ali em cima no teu navegador, existe um  ´´ X ``, geralmente envolvido por uma borda vermelha, basta clicar ali ;P. No próximo post já vai voltar os textos engraçados.



0 mil comentários:

Postar um comentário